Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

domingo, 29 de agosto de 2010

Sidemar de Castro: Escritor Catanduvense participa da Fantasticon 2010.


Neste último fim de semana, meu amigo Sidemar de Castro, que escreve sobre cinema no O Regional e edita o Imprensa Oficial do Município de Catanduva, participará do V Fantasticon, durante o lançamento oficial do livro Portal 2001, com o conto "Prometeu Acorrentado reboot".

O Fantasticon é uma convenção de literatura fantástica (ficção científica, terror e fantasia) que acontece em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Biblioteca Temática Viriato Correa.

O Projeto Portal é uma publicação especial, com tiragem e distribuição direcionadas a formadores de opinião e editores em geral. O objetivo é divulgar na mídia e meios acadêmicos a ficção científica, um gênero da literatura fantástica extremamente desenvolvida no exterior, mas com pouca tradição no Brasil, onde a ciência e a tecnologia somente agora começam a ganhar importância social e cultural.

Pelo Projeto Portal já foram publicados, a cada semestre, os seguintes títulos que homenageiam clássicos do gênero: Portal Solaris, Neuromancer, Stalker e Fundação, sempre com uma seleção de autores brasileiros. A edição atual, Portal 2001, remete à obra de Arthur C. Clarke (2001 - Uma Odisséia no Espaço). A próxima e última publicação será o Portal Fahrenreit, referência a Fahrenheit 451, obra do americano Ray Bradbury. Após o sexto Portal, uma seleção dos melhores contos será publicada comercialmente por uma grande editora.

Outros trabalhos



Sidemar publicou seu primeiro trabalho em literatura fantástica há exatamente um ano, com o conto de terror "Caio Draco, Legionário", na coletânea de vampiros Território V, da Editora Terracota (SP). Em novembro, publicou o conto "Pindorama", na antologia Contos Imediatos, pela mesma editora. Após o Portal 2001, o próximo trabalho publicado, no final do ano será a noveleta "O Segredo do McGuffin", em Brinquedos Mortais, da editora Draco (SP).

Todos os contos foram escolhidos mediante seleção entre escritores iniciantes ou profissionais de todo o país. Na agenda do escritor catanduvense está a participação em outras coletâneas e projetos de livros solo, como “A Última Saga”, ambientado na era medieval, enfocando os piratas vikings; “Planeta Água”, romance futurista sobre a elevação dos oceanos; e “Planetas Perdidos”, coletânea de contos sobre mundos desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário