Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cidade Limpa: Projeto termina com mais de 780 toneladas recolhidas.

Foto: Rede Bom Dia.

Realizada anualmente, a maior campanha de limpeza pública de Catanduva terminou no último sábado e mais uma vez surpreendeu. De 2 a 14 de agosto, foram recolhidos cerca de 780,5 mil quilos de ‘lixo’ pelos quatro cantos da cidade com os Projetos Cidade Limpa, Mutirão da Limpeza e Arrastão da Dengue.

A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que junto as Secretarias de Obras e Serviços, Saúde e Desenvolvimento e a SAEC, mobilizou cerca de 140 pessoas nas ações que percorreram todos os bairros da cidade.

“Infelizmente a quantidade de lixo recolhida é muito grande. Pelos anos que realizamos o Cidade Limpa era para ter diminuído. É um absurdo o que as pessoas guardam em casa. O número de sofás jogados fora, por exemplo, é assustador. As pessoas precisam olhar a qualidade do que estão consumindo para que o descarte seja menor”, avalia Carlos Alberto Calixto Lapera, secretário de Meio Ambiente.

Excesso

De acordo com o balanço do setor, na primeira semana foram recolhidas aproximadamente 427 toneladas de ‘lixo’ em seis áreas da cidade (52 bairros), o correspondente a 122 viagens com os sete caminhões mobilizados para a ação.

Já a segunda semana da ampla campanha de limpeza pública somou 353,5 toneladas de ‘lixo’, em 101 viagens - com média de 3,5 mil quilos de produtos eliminados por moradores em cada veículo -, ao longo das oito áreas percorridas.

Promovidas pela Prefeitura, em parceria com a TV Tem, as ações tem por objetivo que a população limpe quintais e terrenos em um programa de cidadania que busca evitar acúmulo, gerando melhor qualidade de vida e ambientes mais saudáveis.

Serviço

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura está situada na rua Olímpia, 900 (Recinto de Exposições). Telefone: (17) 3524-7239.

Nenhum comentário:

Postar um comentário