Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

sábado, 14 de agosto de 2010

Catanduva realiza Semana da pessoa com Deficiência.


Integrar, sociabilizar e expor exemplos de vida. A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência trilhará várias metas, na próxima semana, em Catanduva. Será mais uma importante ação para superar paradigmas, conscientizar e, a partir disso, garantir mais respeito e acessos às pessoas com deficiência na comunidade.

Com iniciativa da Prefeitura de Catanduva e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), em parceria com o Senac, Apae e Garden Shopping, a ação reunirá equipes do Fundo Social de Solidariedade, Celt, Incorporando as Diferenças e Secretarias de Saúde e Educação. A programação será de 16 a 20 de agosto.

As pessoas poderão conhecer as habilidades e possibilidades que os deficientes tem, pois eles podem realizar muitas atividades. Quanto mais conseguirmos incluí-los na sociedade, melhor para eles, pois o estímulo leva a uma melhora e a sociedade passa a enxergá-los com outros olhos.

Dia da Beleza [Dia 16]

A Praça da República receberá o Dia da Beleza, na segunda-feira (16), das 9 às 16 horas. Homens e mulheres de todas as idades e com todos os tipos de deficiência, exclusivamente, poderão participar. Serão realizados cortes de cabelo, escova, maquilagem, massagem com alunos do curso de Fisioterapia do Imes Catanduva, contação de histórias e orientações com profissionais da Secretaria de Saúde.

Relatos e Palestras [Dias 17 e 18]
A Apae apresentará, no dia 17, às 19h30, relatos de superação e trabalhos artísticos feitos por pessoas com deficiência, além de órteses e próteses, em parceiria com lojas da cidade. Em destaque, a cadeira de rodas de PVC feita na própria entidade.

No dia 18, às 19h30, o Senac sediará palestras sobre empregabilidade e acessibilidade para pessoas com deficiência, com Márcia Aparecida Spada, engenheira Sanitária e de Segurança do Trabalho, e Flávia Maria de Paiva Vital, coordenadora geral da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Festival do Incorporando as Diferenças [Dia 19]

A Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo (Celt) realizará, dia 19, no Ginásio do Conjunto Esportivo, o 3º Festival do Projeto Incorporando as Diferenças. A novidade deste ano será a Tenda dos Sentidos: com olhos vedados, a pessoa deverá reconhecer objetos usando o tato, olfato e audição. Outros destaques serão o Goalball, praticado por pessoas cegas, dança sobre rodas e teatro com surdos.

Desfile de Modas Inclusivo [Dia 20]

O Garden Shopping Catanduva será palco de importantes ações de inclusão social, a partir das 19 horas, na sexta-feira (20). Em destaque, o Desfile de Modas Inclusivo, com pessoas com deficiências de ambos os sexos e de diferentes idades, que estarão na passarela lado a lado com modelos da cidade e da região. Na entrada do shopping, a Cia Galpão 6 e alunos da Apae e das séries especiais do Sistema Municipal de Ensino farão intervenções artísticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário