Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SESC Catanduva:“Boi Viramundo” faz uma viagem pelas lendas e mitos do folclore neste domingo.



O SESC Catanduva oferece neste domingo, dia 15, às 10h30, mais uma apresentação do grupo clownesco Cia. Abaréteatro que, desta vez, leva seus personagens para uma viagem pelas lendas e mitos do folclore com a peça infantil “Boi Viramundo”.

Narrado como Cordel e inspirado no conhecido folguedo brasileiro “Boi-Bumbá”, o espetáculo une em sua concepção cênica a técnica de manipulação de bonecos, a música ao vivo, a mímica, a dança e o improviso como ferramentas infalíveis da arte para representar a cultura popular brasileira.

De acordo com Orlando Moreno, diretor da peça, o infantil abre espaço para mostrar o homem, o seu ambiente, suas crenças, sua diversão e avivar a percepção da realidade.

“Com este trabalho conseguimos transpor para o palco um espetáculo onde a cor e a alegria são sua essência centrada nas mesmas formas das apresentações do folguedo, sem a preocupação de ser fiel, mas sim de fazer uma releitura da nossa cultura e do nosso povo”, afirma o artista.

Sinopse

Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, seguidos por um Boi-bumbá, estão chegando de viagem pelo Brasil. Em uma parada, relembram as várias comidas típicas que saborearam até chegar ao churrasco gaúcho, quando o boi, indignado ao saber do seu destino fatal, acaba tendo um enfarte e morre. Assim, se sentindo responsáveis pela fatalidade, saem em busca de ajuda para ressuscitá-lo e acabam se envolvendo com vários personagens da cultura popular.

Ficha técnica

BOI VIRAMUNDO – (“Boi Viramundo”, 2001). De: Orlando Moreno. Com: Luciana Marques, Andress Correa e Orlando Moreno.

Duração: 55 minutos.

Participação livre.

Quiosque A.

Grátis.

Mais informações na Central de Atendimento da unidade local ou pelo telefone 3524-9200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário