Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Artigo: A memória dos Animais(Davis Quinelato)



Muitos de nós, nos perguntamos ao menos uma vez na Vida, se os Animais têm memória e se eles são capazes de pensar e entender as coisas que os cercam.

Vejamos, se os Animais fossem "irracionais" eles não atenderiam o chamado do homem pelo seu próprio nome que lhe foi dado, como é o caso dos cães, gatos e animais domésticos.

Se os Animais não tivessem raciocínio, eles não seriam capazes de se defenderem quando se sentem ameaçados por seus predadores e principalmente pelo Animal Homem.

Uma pesquisa recente realizada por um psicólogo de Animais, comprovou que os Animais tem memória mais longa do que muitos seres humanos, vejamos, o psicólogo de nome Patfield comprou um bezerro e um boi em um Matadouro de Chicago. Antes, havia combinado que os dois animais fossem "presenciar' a matança de 150 bois. Em seguida foram levados de caminhão para um pasto com estábulo.

Patfield consegui que 5 dos abatedores que trabalham no matadouro fossem mostrados ao bezerro e ao boi, várias vezes, durante a matança .Ao longo dos dois anos seguintes, os Animais adquiridos do matadouro não tornaram a ver os abatedores.

Enquanto o boi ficou sozinho, o bezerro foi incorporado a um rebanho após um ano, com duas marcas feitas em sua orelha.

Após os dois anos, o psicólogo chamou os abatedores e os levou até o pasto onde o boi estava calmamente deitado na relva .Quando os homens desceram do carro, o boi se assustou. Levou apenas 12 segundos e se enfureceu; devastou seu estábulo e jogou-se contra a alta e forte cerca de arame, onde caiu ferido. Ele gemia e urrava de medo ao ver os homens se aproximarem.

No pasto, junto com o rebanho, o bezerro marcado foi o único que fugiu quando se aproximaram os 5 homens que estavam gravados em sua memória. Ele desembestou em pânico. Esperaram “de propósito” 24 horas para procurar o Animal.

A equipe de busca encontrou o bezerro após 5 dias, a uma distância de 190 quilômetros, onde havia se juntado a um rebanho estranho. Havia perdido 55 quilos do seu peso.

Portanto, devemos tratar os Animais com respeito e carinho, pois, são capazes de compreender muito bem nossas ações, e, sendo eles passíveis de fome, frio e sentimentos , assim como o próprio Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário