Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sesc Catanduva realiza primeira Jornada de Teatro.

O SESC Catanduva realiza, de 18 a 20 de março, a 1ª Jornada de Teatro para Infância e Juventude, com a presença do grupo catanduvense Cia da Casa Amarela.

Idealizado por Drika Vieira, Carlinhos Rodrigues e André Perosa, com a participação da pedagoga Hélida Bueno Martins, o trabalho propõe instrumentar e capacitar diretores teatrais, produtores, arte-educadores e atores locais em palestras e oficinas, além de divulgar a produção artística da companhia nesses 15 anos de trabalho.

Durante a jornada, os palestrantes abordarão temas que ressaltam a importância do teatro no desenvolvimento infantil; como forte ferramenta de inclusão social para todas as pessoas e como recurso de comunicação por meio da expressão corporal.


O CORPO EM MOVIMENTO

O corpo da criança no teatro, expressando-se e desenvolvendo a linguagem e a comunicação através do movimento. O uso do corpo na criação artística e na improvisação como recurso didático na sala de aula.

Com o bailarino e ator André Perosa.

Dia 18, quinta-feira, às 16h

Quiosque A


Drika Vieira em Joana D´arc.

Palestras

O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO/ESPIRITUAL DA CRIANÇA

A necessidade do conhecimento estético desde a primeira infância e sua consequência no desenvolvimento do indivíduo, sua percepção artística e cultural e o aperfeiçoamento do senso crítico.

Com o ator Carlinhos Rodrigues.

Dia 18, quinta-feira, às 20h.

Quiosque A

O TEATRO COMO INCLUSÃO SOCIAL

Através da experiência vivida por muitos anos na coordenação de projetos sociais, em que a arte era instrumento fundamental na inclusão de adolescentes, a palestra reforça as possibilidades técnicas e didáticas que contribuem para o êxito dentro de um projeto social seja em empresas, igrejas, centros comunitários etc.

Com a pedagoga Hélida Gonçalves Bueno Martins.

Dia 19, sexta-feira, às 20h

Quiosque A

Joana e os Passaros


ESTREIA NACIONAL

No dia 20 de março, sábado, às 20h, no ginásio de eventos, o SESC Catanduva promove a estreia nacional de “Joana e os Pássaros”, espetáculo poético da Cia da Casa Amarela.

Retire seu convite antecipadamente.

Local: Sesc Catanduva
 
Informações: 17-3524-9200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário