Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 15 de março de 2010

BLOG Entrevista: Mara Gabas.


Mara Ferreira de Camargo Gabas Pereira, é jornalista, locutora da rádio Ondas Verdes FM e ocupou o cargo de vereadora mais votada na história de Catanduva, entre os anos de 2000 e 2004.

Jogo Rápido

Religião: que leve verdadeiramente a Deus.

Um Show Musical: ultimamente Luan Santana

Uma bebida: água

Uma Paixão: minha familia

Uma Flor: artificial

Uma Saudade: meu pai


ENTREVISTA

Blog: Quais os desafios que as mulheres ainda precisam superar na atualidade?

Mara Gabas: Eu particularmente nunca tive preconceito por ser mulher,mas penso que a geração de minha mãe e avó houve muitos desafios a serem superados.Hoje em dia se a mulher se impor com respeito e inteligência ela consegue tudo.


Blog:Você gosta de Política?Como define a política em nossa cidade?

Mara Gabas: Já gostei muito mais.Hoje assisto bem de longe,e comparado a outros governos aprovo o atual. Perfeição não existe.


Blog:Quais os pontos positivos e negativos que você analisa quando da sua passagem pela política municipal como vereadora mais votada na história?

Mara Gabas: Entrei na Câmara cheia de vontade de mudar o mundo, e aprendi que uma andorinha na politica não faz verão.E que pra conseguir seu objetivo, seja qual for, tem que fazer alianças que não condizem com minha conduta de vida,então resolvi me afastar da política.

O ponto positivo foi ao projeto de minha autoria Refis que parcelava todas as dividas (água,IPTU)em até 10 anos.


Blog: Você tem pretensão de voltar a candidatar-se a algum cargo público eletivo novamente?

Mara Gabas: Definitivamente não.


Blog: Como surgiu a idéia do Programa “E Agora” na rádio Ondas Verdes?

Mara Gabas: Surgiu de minha amizade com as ouvintes.Elas ligavam para pedir musica e me contavam seus problemas, e resolvi discuti-los no ar,hoje com a participação de profissionais de várias áreas como psicólogos,médicos,advogados...


Blog: Como é ser a locutora mais popular da cidade?

Mara Gabas: É muito gratificante e acima de tudo é o que mais gosto de fazer.


Blog: Sabemos do seu empenho em movimentar nossa cidade e região com shows musicais, como surgiu esta idéia?

Mara Gabas: Achei que faltava eventos em nossa região,e por ter acesso com os cantores devido a rádio,a coisa funcionou.


Blog: Tem alguma novidade musical para Catanduva, nos próximos meses?

Mara Gabas: Sempre temos....Agora dia 26 de Março faremos João Neto e Frederico na arena do Clube do Peão de Tabapuã.

No Mês de abril a Ondas Verdes será a radio oficial do rodeio de Catanduva.


Blog: O que você acha da falta de exigência de diploma universitário para a profissão de jornalista?

Mara Gabas: Fiz jornalismo na primeira turma da Fafica após ter me bacharelado em direito na UNIRP.

A faculadade me acrescentou pouco, pois já trabalhava desde os 10 anos no Jornal O Regional,mas para quem não tem noção é bom.

Lógico,que entre contratar um jornalista com diploma e sem,contratamos com diploma.Acho que a faculdade dá o suporte que só a prática não basta.


Blog: Sua Mensagem final.

Mara Gabas:Estou de segunda a sexta das 9 as 12 hs. na Ondas Verdes fm.

Beijos a todos.

NOTA DO BLOG:Agradecemos a jornalista e locutora Mara Gabas pela Entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário