Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Calendário de Vacinação contra gripe suina(Influenza A H1N1).



SAÚDE

Começa a Campanha de Vacinação contra Influenza A 

DIAS

8/03 ate 19/03 - Destinada a profissionais da saúde, envolvidos na assistência direta ao paciente suspeito de gripe suína.

22/03 ate 2/04 terá como público alvo indivíduos com problemas crônicos, mulheres grávidas e crianças entre 6 meses e 2 anos de idade (meia dose da vacina).

De acordo com a Secretaria de Saúde, as crianças tomarão meia dose nesta etapa e a outra metade na primeira fase da Campanha Anual de Vacinação Contra a Poliomielite.

5/04 a 23/04 serão vacinadas pessoas com idades entre 20 e 29 anos. “Este é um dos grandes grupos de risco e que tende a desenvolver a forma de gripe suína mais grave..

24/04 ate 07/05 idosos com doenças crônicas.Esta etapa coincide com a Campanha Anual de Vacinação Contra a Gripe Comum. Idosos sem doenças crônicas receberão a dose da influenza sazonal. Os que tem doença crônica receberão as duas vacinas.


10 a 21 de maio, e terá como público alvo a população de 30 a 39 anos.


NOTA DO BLOG:De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catanduva, a primeira etapa sera feita in loco, ou seja, no local de trabalho das pessoas que lidam diretamente com doentes.Nas outras etapas possivelmente serão desenvolvidas em postos de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário