Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Estação Cultura recebe Exposição Arte Naif.



A Coordenadoria Municipal de Cultura e  a Arquiprom realiza de 27 de fevereiro a 28 de março, no Salão de Exposições da Estação Cultura, a Exposição “Art Naïf – Com Açúcar e Com Afeto”.

 Gratuita, a exposição pode ser visitada – rua Rio de Janeiro, 100, Centro – de terça a sexta-feira das 8 às 17 horas e sábados, domingos e feriados das 9 às 16 horas.

Arte Naïf, também conhecida como primitiva moderna, é a arte que é produzida por artistas sem preparação acadêmica na arte que executam. Caracteriza-se pela simplicidade e pela falta de alguns elementos presentes na arte produzida por artistas com formação nesta área. Ao longo do tempo, o estilo foi sendo cada vez mais aceito e valorizado.

As principais características são a forma desajeitada como se relacionam determinadas qualidades formais; dificuldades no desenho e no uso da perspectiva que resultam numa beleza desequilibrada mas, por vezes, bastante sugestiva; uso frequente de padrões, uso de cores primárias, sem grandes nuances; simplicidade no lugar da subtileza, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário