Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pimpão quer o controle populacional de cães e gatos.

O vereador Vagner Luiz Pimpão Bersa (PPS), através de requerimento ‘sugeriu’ ao prefeito Afonso Macchione Neto sobre a possibilidade de a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criar um Programa Permanente de Controle Populacional de cães e gatos, através da esterilização cirúrgica em Catanduva. O parlamentar cita no documento que o programa seria instituído mediante convênios entre a Prefeitura de Catanduva, através do órgão sanitário e médicos veterinários e clínicas veterinárias estabelecidas em Catanduva. Pimpão ressalta que o programa poderá contar também com a participação de Organizações Não Governamentais (Ongs) voltadas à proteção dos animais. “O programa seria para beneficiar os proprietários de animais de baixa renda e desejem esterilizar seus cães e gatos sem custo algum”, explicou o vereador.


Vagner Luiz Pimpão Bersa, ainda no mesmo requerimento informou que em Catanduva existe a Associação Solidária aos Animais (ASA), que realiza um trabalho parecido. Porém, sem ajuda financeira atinge um número muito pequeno. “Se a Administração Municipal criasse um programa como esse, ou ajudasse uma ONG como a ASA, com certeza teríamos menos animais abandonados nas ruas, causando acidentes e consequentemente seriam menos vacinas anti-rábicas a serem aplicadas”, considerou.

Em outro requerimento, o parlamentar questiona sobre o trabalho do Centro de Zoonoses. Pimpão pergunta qual a função do setor. E ainda, se existem veterinários no quadro de servidores do centro.

Fonte: O Regional
Jornalista:Patricia Abilaine


2 comentários:

  1. Olá Lord DAVIS QUINELATO !!!
    Muito obrigado pela consideração que você tem com a minha pessoa .
    Estamos esperando a sua visita aqui no meu gabinete na Câmara Municipal de Catanduva SP .
    Minhas máximas considerações e homenagens ,
    Ass. Vereador Herr Lord VAGNER LUIZ PIMPÃO von BERSA .

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao nobre Vereador pela visita e pelo empenho na busca de melhorias para os animais e nossa comunidade em geral.
    Cordial Abraço.

    ResponderExcluir