Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem de Fé: Monsenhor Jonas Abib.


Uma das coisas que nos atormentam muito é ficar cultivando temores. Medo do dia de amanhã: o que acontecerá comigo? Com minha saúde? Com meus filhos? Com meu casamento? O que vai acontecer com a minha família? O que acontecerá com meu pai, com minha mãe? Terei dinheiro e possibilidades? Somos viciados em curtir medos, e Jesus nos diz: “não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”.

No sermão da montanha, o Senhor nos diz claramente: a cada dia basta a sua preocupação.
“Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã: o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal” (Mt 6,34).
Jesus poderia dizer também: "problemas sempre os tereis". Por isso não precisamos ficar preocupados com os problemas futuros, já temos “o problema nosso de cada dia”. Quando chegar o dia de amanhã, haveremos de enfrentar o problema de amanhã. Hoje nos ocupamos dos problemas próprios do dia de hoje, sem nos preocupar com os problemas que ainda não existem.
Retirado do livro "Combatentes na alegria"

Monsenhor Jonas Abib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário