Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Politica: Roberto Cacciari lança site e busca aproximação com a população.


O candidato a Deputado Estadual, Roberto Cacciari lançou, hoje,12, seu site para a campanha nas eleições em 2010. A pagina no endereço www.robertocacciari.com.br exibe um design moderno e simples, com ênfase nas redes sociais, o portal busca uma aproximação do candidato com os eleitores.

A página inicial, (Home), é de fácil navegabilidade e o internauta poderá acessar as principais noticias da campanha do candidato, ações, visitas, reuniões e matérias da conjuntura política nacional. As propostas do candidato também estarão em evidência na pagina de entrada do portal.

No centro da página fica o Blog. Uma ferramenta ágil e eficaz que será utilizada para noticiar os bastidores e movimentação da campanha. Com acompanhamento e atualização simultânea e espaço para comentários, o blog será um dos canais diretos do candidato com a população.

Na ferramenta “Rádio Cacciari” serão produzidos programas de rádio com boletins sucintos da campanha, depoimentos do candidato e manifestações de todos os segmentos da sociedade em relação à campanha e ao próprio candidato.

Redes sociais

O site tem diversas ferramentas das redes sociais. As ferramentas “Twitter” (micro-blog), o candidato terá contato direto com os eleitores através da troca de mensagens, opiniões, propostas, posições, tudo dentro do padrão da ferramenta (120 caracteres). O “formspring me” aonde ele responderá diariamente perguntas feitas pelos visitantes do portal. Orkut, Facebook, You Toube e Flick (álbum de fotos) também integram as ferramentas que pretendem aproximar Cacciari de seus seguidores.

“Sem dúvida nenhuma a grande ferramenta para as eleições, e também de modo geral, é a internet. Agora com novas ferramentas, possibilidades, é o mundo digital que adentra a nossa casa, nosso escritório, no trabalho, na nossa vida particular. Enfim, algo que veio para crescer, para colaborar, interligar pessoas do mundo todo. E eu não poderia ficar de fora dessa realidade. Dessa possibilidade que amplia muito a nossa comunicação entre candidato e eleitor. O site possui varias plataformas de rede social que objetivam, principalmente, mostrar quem nós somos, o que fomos e o que pretendemos. Mostrando o passado, presente e a expectativa do futuro. O portal da essa possibilidade”, avalia o candidato.

João Severino, consultor em marketing político da Sinfor, agência que coordena a campanha de Cacciari, acredita que a internet vem somar junto às tradicionais ferramentas de campanha. "A proximidade e a interatividade das redes sociais sugere uma proximidade quase íntima entre candidato e eleitor, pois os comentários e troca de informação vão além da política. E é esta intimidade que pode ser transformada em voto, e ainda criar amizades. É uma evolução natural no jeito de fazer campanha. Isso não significa que o candidato vá ficar no escritório o tempo todo, o corpo a corpo ainda não foi substituído", analisa.


Segue abaixo uma especificação das abas do cardápio principal do site:

Descrição Menu (Site)

HOME – Possui design simples e de fácil navegabilidade. Apresenta notícias da campanha, propostas de governo, Blog, vídeos, ferramentas sociais (Twitter, formspring me, Orkut, Facebook, You Toube e Flick), agenda, “Newleester” (cadastro de e-mail) e o canal “Rádio Cacciari”, com áudios da campanha.

BIOGRAFIA – Conta de forma pessoal e informal a história de Roberto Cacciari. Através de uma linha do tempo, com links divididos por períodos, é narrada a ascensão de Roberto Cacciari, desde a infância aos dias atuais.

NOTICIAS – Um relato dos fatos da campanha. O espaço também noticiará assuntos sobre a cidade e temas de interesse geral como política nacional, economia entre outros.

PROPOSTAS – Aqui o leitor saberá sobre as propostas de campanha do candidato. Serão apresentadas as ações voltadas para todos os setores da sociedade (Saúde, Assistência Social, Infra-Estrutura).

FOTOS – Álbuns mostrarão as imagens do desdobramento da campanha, álbuns de fotos de família. A atualização será diária.

VÍDEOS – Serão linkados no You Tube e postados no site. Assim como as fotos, além dos fatos da campanha, exibirão imagens com depoimentos de apoiadores, lideranças políticas e de assuntos de interesse geral.

RÁDIO CACCIARI – esse espaço será abastecido com boletins diários de áudio. Em formato de programa radiofônico, o espaço dará voz ao candidato, assim como aos seus apoiadores, população e notícias de interesse regional e nacional.

BLOG – Ferramenta de publicações com informações sobre os bastidores da campanha e de seus detalhes. As notas serão publicadas em linguagem informal. Todas serão acompanhadas de fotos.

CONTATO – Contatos de e-mail e telefones para contato com a assessoria do candidato.

Links “Redes Sociais”

Facebook
http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001361317223

Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633855127671452178

Flickr
http://www.flickr.com/photos/robertocacciari/

Youtube
http://www.youtube.com/user/robertocacciari

Formspring
http://www.formspring.me/robertocacciari

Twitter
www.twitter.com/robertocacciari

Nenhum comentário:

Postar um comentário