Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Utilidade: STU remodela sinalização no viaduto da 7 de Setembro .

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), está remodelando a sinalização de solo do viaduto da rua 7 de Setembro, que liga a área central ao Higienópolis e dá acesso a inúmeros outros bairros.

O objetivo da ação, segundo o setor, é garantir maior proteção para os motoristas que trafegam pela rua São Paulo e precisam entrar na rua 7 de Setembro, e também àqueles que entram na rua Rio de Janeiro, a partir da rua 7 de Setembro, antes do viaduto.



“A nova pintura de solo possui faixas zebradas e tachões, com a divisão das duas pistas da rua 7 de Setembro sobre o viaduto, identificando claramente que os motoristas devem permanecer à direita para seguir em frente”, explica o secretário José Garcia Júnior.



Ainda segundo a STU, a nova sinalização direciona e disciplina o fluxo. “Trata-se de uma medida idêntica à implantada na rua Brasil, no cruzamento com a rua Cuiabá, dividindo o fluxo de veículos para quem seguirá em frente e à esquerda”, aponta o secretário.

Foto:Assessoria de Comunicação.

Nota do Blog: Sabemos que todas as mudanças sempre geram polêmicas, isso é natural do ser humano, mas uma situação que quero elogiar, é a iniciativa da STU em fazer essa sinalização de solo em pleno domingo pela manhã. Digo isso, porque passei pelo local e vi trabalhadores executando o serviço juntamente com homens da Guarda Civil Municipal que orientavam os veículos.Certamente prevaleceu o bom senso e deixou de prejudicar o fluxo de trânsito que anda bastante tumultuado naquela região, em virtude das obras de Despoluição do Rio São Domingos.




2 comentários:

  1. Davis essa mudança é insólita, só de área pintada no chão temos o espaço que poderia ser ocupado por mais veículos. o trãnsito foi afunilado de todos os lados, é como se tirássemos um pedaço da rua, sinceramente esse era um local onde não existia necessidade de mudança. Uma aventura do Zé garcia que atrapalha o motorista no seu dia a dia.
    Abs

    ResponderExcluir