Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BLOG: Carnaval 2010:Escolas de Samba de dar dó....



Na última sexta-feira, dia 12 estive na Avenida do Samba para prestigiar o nosso Carnaval Catanduvense.A primeira impressão que tive em parte de organização foi das melhores, o estacionamento da Prefeitura naquele dia foi gratuito.Sem saber, perguntei ao moço que estava olhando os veículos ali estacionado o valor, e gentilmente ele me informou que ali nada se cobrava e que se alguém havia me falado algo de valor.

Disse a ele que não, foi só por curiosidade mesmo. Cai entre nós, ate me espantei pois no Brasil tudo se paga, além dos altos impostos.

SEGURANÇA

No quesito segurança, o melhor impossível, havia Guardas Civis Municpais, PM e Seguranças contratados em todos o lugares. A revista pessoal, embora só a PM possa realizar, era feita pela empresa contratada, o que concordo, já que é pelo bem de todos.

MEIO AMBIENTE

No quesito meio ambiente a nota foi 0(zero), não havia sequer  uma lixeira ou local para se jogar as latinhas já utilizadas.Não adianta se justificar dizendo que havia pessoas recolhendo, fiquei quase 10 minutos literalmente com a lata na mão e quando passou um senhor com uma sacolinha plástica recolhendo tive que correr atrás dele.

Também não adianta usar do argumento de que a limpeza é feita ao final do evento, pois uma chuva naquele momento certamente levaria, confete, serpentina e tudo mais para dentro do rio.E olha que meu amigo Beto(Meio Ambiente)estava por lá.

ESCOLAS DE SAMBA.

No quesito Luxo e Beleza, os carros e fantasias organizados pela Prefeitura Municipal e Entidades de Inclusão estavam impecáveis, prestando uma justa homenagem as pessoas portadores de deficiências, e uma ótima idéia, foi a de fazer com que essas pessoas também participassem do desfile.

Já as escolas de samba, estavam de dar dó. A Gaviões com um samba enredo muito bom, mas a apresentação na avenida, certamente deixaria qualquer corinthiano como eu, com vergonha, digo isso, não pelas pessoas participantes, mas pela qualidade das fantasias, que não tinham brilho e muito menos alegria.

A Aguia de Ouro então, com uma ala de frente, sem um pingo de animação, não entendi bem se estavam ali para ver a platéia, ou se a platéia estava lá para ver eles.Cada uma das escolas tinha apenas 4 alas.



CONCLUSÃO.

A Conclusão que pude tirar é que; precisamos urgentemente repensar o papel das escolas de samba em nossa cidade.A Parceria com a Iniciativa Privada poderia ser uma solução, a realização de mais eventos durante o ano para a captação de recursos também.O aumento do fornecimento de material pela Prefeitura também iria ajudar bem.

Agora só não posso precisar se realmente era essa a intenção, como diz o caboclo, "embeleze o nosso e enfeie o dos outros".

Além disso, acredito que a volta dos blocos, como era feito em alguns carnavais passados poderia incentivar os foliões a participarem mais e consequentemente levar um numero maior de pessoas para a Avenida.

Quanto ao estilo 'trio elétrico" sou suspeito em tecer qualquer comentário,pois adoro o gênero e posso dizer que não deixam nada a desejar, dentro da sua limitação, aos grandes trios de Salvador, onde já tive a oportunidade de estar.

Bom, que melhoremso em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário