Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Blog Entrevista: Vânia Afonso (Editora-chefe O Regional).


Vânia Afonso é jornalista e editora-chefe de O Regional.

Site: http://www.oregional.com.br/


Profissão: Jornalista

Religião: Católica

Nota 10: Para os entusiastas.

Nota 0: para os rancorosos.

ENTREVISTA


Blog: A Imprensa é o 4°(Quarto) poder?

Vânia: Convencionou chamá-la de quarto poder. Na realidade, a influência que exerce sobre a opinião pública, e em muitos casos a confiança que passa, a coloca em melhores posições. Os três poderes do Estado, em várias situações, deixam muito a desejar.

Blog: Com a expansão da informação pela Internet, como você analisa o futuro dos tradicionais jornais de papel que ainda hoje são lidos por milhões de leitores?

Vânia: É uma tendência mundial, mas nem por isso os jornais impressos deixarão de existir. A maioria dos frequentadores de site é de leitores não fieis.
Infelizmente, tem muito irresponsável levando informação de péssima qualidade via internet e se achando o máximo. Sensacionalismo desclassificado, sendo vendido como notícia.

Blog: Você gosta de Política? Como define a política em nossa cidade?

Vânia: Eu gosto de política sadia, daquela que aceita críticas, que sabe criticar, e que respeita a democracia. Nada de coronelismos.

 A política catanduvense já foi muito mais intensa. Hoje, ‘bate e assopra’.

Blog: Você foi editora-chefe de O Jornal e continua editora em O Regional. Como foi, e é trabalhar nos maiores jornais da cidade?

Vânia: Uma grande responsabilidade. Assumi com a maior naturalidade, porque minha vida sempre foi norteada por este comportamento. Se ocupei e continuo ocupando este cargo, foi por merecimento.

Blog: Quais os motivos que levaram ao fechamento de O Jornal ?

Vânia: Incompetência dos últimos diretores, que levou à falência.

Blog: Como é o dia-a-dia de uma redação jornalística?A população participa ativamente junto ao jornal O Regional com telefonemas, sugestões e e-mails?

Vãnia:  Muito. A população catanduvense adora sugerir matérias, ela quer ver a sua comunidade bem e, por isso, encontra no jornal um parceiro, que vai lutar por ela até o fim. Esgota todas as possibilidades até achar uma solução para o seu problema. Nossa relação é de cumplicidade e respeito mútuo.

Blog: O que precisa ser feito para um Mundo melhor?

Vânia: Ter pessoas mais conscientes de que o meio em que vive, é reflexo da forma como age.

Blog: Sua Mensagem final.

Vânia: Se não sabe fazer, não critique quem sabe.

Nota do Blog: Agradecemos a jornalista Vânia Afonso pela entrevista e pela oportunidade aos  leitores deste  espaço conhecerem suas idéias.Cordial Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário