Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cultura: Estação abre inscrições para oficinas do "Teatro no Bosque".



Por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Meio Ambiente e Agricultura, a Associação dos Artesãos e Artistas de Catanduva e Região (AAACR) abre inscrições para duas oficinas gratuitas que integram o Festival Teatro no Bosque 2011: Técnicas de Ilusionismo e Conceitual e Técnica e Prática de Captação de Recursos Para Projetos Culturais.

Os interessados devem comparecer a Estação Cultura, situada na rua Rio de Janeiro, 100. Assim como o Festival Teatro no Bosque, as oficinas têm o apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – ProAC 2010.

Ilusionismo

A Oficina Técnica de Ilusionismo será nos 28 e 29 de janeiro, sexta-feira e sábado, respectivamente das 19 às 22 horas e das 14 às 17 horas, na Estação Cultura.

Ministrada por Ricky Mágico, a oficina abordará a história da mágica, cartomagia, mágicas de salão, 10 regras do mágico e técnicas de manipulação. Com 25 anos de experiência, Ricky é ilusionista, mágico, arte-educador e animador de eventos.

Ao todo, a oficina disponibiliza 20 vagas para integrantes de grupos de teatro, maiores de 12 anos. É necessário apenas levar um baralho Copag.

Captação de Recursos

Também gratuita, a Oficina Conceitual, Técnica e Prática de Captação de Recursos Para Projetos Culturais acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente das 19 às 22 horas e das 14 às 17 horas, na Estação Cultura.

Ministrada por Cris Anovazzi, a oficina abordará considerações iniciais, fontes e métodos de financiamentos para projetos culturais, interpretação de textos em editais, ética na captação de recursos e elaboração de projeto técnico.

Estão disponíveis 20 vagas para artistas e grupos de teatro, com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. É necessário levar bloco de anotações e caneta.

Festival

Realizado desde 2007, o Festival Teatro no Bosque tem como objetivo oferecer gratuitas apresentações à comunidade, estimulando o gosto pela arte e a formação de platéia, além de estimular a produção artística dos grupos de teatro da cidade.

Trata-se de um dos mais importantes eventos de cultura e lazer de Catanduva. Com média de público de 250 pessoas a cada domingo, o festival, que agrada adultos e crianças, contempla espetáculos e oficinas, além de debates e intervenções.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3531-5100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário