Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Reflexão: Faça a Diferença!


"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira-mar para se inspirar, e de tarde ficava em casa escrevendo.


Um dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando novamente de volta ao oceano.

- Por que você está fazendo isso? - perguntou o escritor.

- Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e o Sol está brilhando. Elas vão secar no Sol e morrer se ficarem aqui na areia.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:

- Para essa, eu fiz a diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer conseguiu escrever. De manhãzinha foi para a praia. Reuniu-se ao jovem e juntos começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano."

Seja você a diferença para muitos animais que estão sofrendo e precisando da sua ajuda.Lembre-se que as pessoas que o critica, nada mais são que; criticadores que nada fazem, apenas desestimulam o bem praticado por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário