Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cultura: A cantora paulistana Luzia lança seu CD no Quinta do SESC.


Nesta quinta, dia 31 de maio, às 20h, o SESC Catanduva realiza o show de Luzia, no AUDITORIO DO SENAC, com entrada gratuita.
Luzia

A cantora apresenta em seus shows as canções de seu CD de estréia também intitulado "Luzia", trazendo, com suavidade e poesia, um repertório de compositores de diferentes gerações e estilos. “Luzia” é o resultado das ideias e da trajetória de uma intérprete que conhece e comanda seu próprio tempo.

Luzia não se deslumbra nem um pouco com as novidades tecnológicas que atualmente permitem gravar e lançar um disco num curto período de semanas, ou até de dias. Como todos os artistas independentes, a intérprete comemora os novos meios de divulgação, no entanto, defende que a preparação de um CD é um processo que continua a exigir – e merecer – tempo.

O CD traz outras três músicas inéditas: “Cantiga de Menina” (Breno Ruiz/Paulo César Pinheiro), “Além do Paraíso” (Antonio Villeroy) e “No Colo da Lua Cheia” (Paulo Dáfilin/Roque Ferreira). Luzia interpreta ainda o xote “De Amor Eu Morrerei” (Dominguinhos/Anastácia), entoa o refrão do samba “Novo Amor” (Edu Krieger) e transforma a balada pop “Fields of Gold”, de Sting (“Ouro e sol” na versão de Zeca Baleiro e Lui Coimbra), numa música genuinamente brasileira. Porém, o que prevalece no álbum é o gênero canção.

Filha do artista plástico Silvio Dvorek e da diretora teatral Eugênia Thereza de Andrade, Luzia cresceu num ambiente familiar que naturalmente a levaria para as artes. Inicialmente fez dança e expressão corporal e, na adolescência, se dedicou ao estudo de canto com Ná Ozzetti. “Mas, na hora de prestar vestibular, decidi ampliar meu conhecimento e optei pelas ciências sociais”, lembra.

A cantora iniciou então a pesquisa de repertório e fez seus primeiros shows em salas do SESC São Paulo e no teatro do extinto Hotel Crowne Plaza. Participou ainda do Festival de Música da TV Cultura, chegando à semifinal da disputa ao interpretar “Toada” (Mário Seve/Guile Wisnik).

Dia 31 de maio, quinta, às 20h.
Local: Auditório do SENAC.

Entrada: Grátis.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Mais informações na Central de Atendimento da unidade local ou pelo telefone 3524-9200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário