Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dentista: Saúde e Odonto do IMES promovem campanha de saúde bucal.



Em comemoração ao Dia do Dentista, a Secretaria Municipal de Saúde estará com a equipe do Departamento de Saúde Bucal na Praça da República nesta terça-feira, 19 de outubro, das 9 às 16 horas. A ação é liderada pelos alunos do curso de Odontologia do Instituto Municipal de Ensino Superior – IMES Catanduva.

Serão desenvolvidas atividades educativas, ações preventivas com escovação supervisionada, orientação para a prevenção de câncer bucal e escovódromo, orientação a gestantes, crianças e adultos. “Além disso, faremos atividades lúdicas com as crianças e distribuição de kits para higiene bucal”, comenta o setor.

De acordo com Sylvio José Bicudo Gonçalvez, diretor do Departamento de Saúde Bucal, essas ações preventivas e de orientação já acontecem no dia-a-dia das Unidades de Saúde da Família. Trata-se da primeira parceria entre o setor e o curso de Odontologia para a realização de orientações de educação sobre a saúde bucal.

Dia do Dentista

O evento acontece em comemoração ao Dia do Dentista Brasileiro, comemorado em 25 de outubro, a partir de uma portaria do Conselho Federal de Odontologia. A data oficial foi instituída em virtude da assinatura do decreto nº 9.311/84, que criou os primeiro cursos de graduação de Odontologia do país, no Rio de Janeiro e na Bahia.

Serviço

A Secretaria Municipal da Saúde está situada na rua Pará, nº 255, Centro.

Informações: (17) 3531-9300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário