Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Marina Silva(PV): Discurso de quem entende.

Marina Silva - PV.

Trecho do Discurso de Marina:

“Uma eleição como essa é para que a gente saia com um novo acordo social. Um acordo social que seja capaz de integrar as conquistas e apontar para as grandes mudanças na nova economia.

E o que é economia baixo carbono, Marina? É a gente poder gerar emprego na agricultura sem destruir a floresta. É a gente poder prover o país com infraestrutura adequada para os transportes, para comunicação,
para a geração de energia, protegendo a biodiversidade,protegendo as comunidades locais. É a gente ter uma indústria próspera, que receba o devido incentivo não para que se consuma mais e se produza mais do
mesmo jeito que se produziu até hoje, mas buscando, como está fazendo Obama, novas respostas, novos resultados.

Essa nova liderança vai ter que estar comprometida com esse debate. E é para isso que estamos aqui.

Não quero embate com a Dilma Roussef, não quero embate com o Serra. Gostei muito daquele ensaio que fizemos lá, em Minas Gerais.

Graças a Deus, foi uma conversa. Ali, pudemos nos perceber como gente pensando diferente.

É disso que o Brasil precisa. É isso que nós precisamos construir. É algo que ainda não está pronto, mas acontecendo no mundo inteiro. A gente olha para o Obama e sente que tem indícios disso. A
gente olha para o Mockus e sente que tem indícios disso. E a gente olha para a sociedade brasileira, olha para o Gabeira, e vê que é quase possível materializar isso no Rio de Janeiro.

Olha que coisa bonita está acontecendo no mundo. Temos que estar atentos ao que disse Victor Hugo: ‘Não há nada mais potente do que uma ideia cujo tempo chegou’.

Uma ideia cujo tempo chegou não é a ideia que a gente tem. É a ideia que tem a gente. E, quando a ideia tem a gente, a gente vira uma potência para transformá-la em realidade.”

http://www.movimentomarinasilva.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário