Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

sábado, 14 de abril de 2012

Espetáculo “A Matéria dos Sonhos” com brincadeiras e cantigas no teatro para crianças do SESC Catanduva

 


O SESC Catanduva realiza neste domingo, dia 15, às 10h30, com entrada gratuita e classificação livre, o espetáculo infantil, A Matéria dos Sonhos, da Cia. Prosa dos Ventos.


Sinopse: A Matéria dos Sonhos

Repleto de brincadeiras, cantigas de roda e músicas folclóricas o espetáculo traz para as crianças um pouco da infância de seus avôs, fazendo as crianças cantarem e os mais velhos relembrarem dos bons momentos que viveram quando eram criança. A Peça ainda cria um ambiente agradável e acolhedor, assim como a casa de nossas avós.

O espetáculo conta a história de dois primos que se encontram no sótão da casa da avó, eles começam a explorar o lugar, que está cheio de caixas com brinquedos antigos, roupas e objetos. De repente, surge uma menina que eles não conhecem, mas que parece saber o que há em cada uma das caixas. Ela começa várias brincadeiras e aos poucos, vai atraindo os dois primos para um universo de fantasia e imaginação, usando tudo o que encontra no velho sótão. Os simples objetos que as crianças encontram, tornam-se o mais divertido brinquedo que eles poderiam querer. Com muita imaginação e alegria as crianças acham motivo para se divertir e cantar, ao abrir cada caixa.

Cia. Prosa dos Ventos

Alguns artistas que trabalharam com a Cia Triptal e montaram peças como "A Menina e o Vento", "Tribobó City" e "O Rapto das Cebolinhas", resolveram continuar no universo infantil, quando a Cia Triptal tornou-se um grupo de teatro adulto. Foi assim que os três profissionais (Helena Ritto, Fabio Torres e Elcio Rodrigues) fizeram nascer a Prosa dos Ventos.

E com o grupo também nasceu sua primeira peça, "A Matéria dos Sonhos", peça que faz as crianças cantarem e os adultos se emocionarem. Depois, veio "Ciranda dos Pássaros", falando da liberdade. "Ciranda das Flores", namorico singelo que só quer contar uma história e poder brincar.

O mergulho na Contação de Histórias aconteceu em 1999. Desde então, se dedicam à narrativa, seja no palco, na praça ou num banco de jardim.

O grupo viaja muito por aí, espalhando histórias, conhecendo brincadeiras, cantigas de roda e pesquisando o universo infantil.

Dia 15 de abril, às 10h30.

Quiosque A. Grátis.
Classificação Indicativa: Livre.

Mais informações na Central de Atendimento do SESC Catanduva ou pelo telefone 3524-9200.

Serviço

SESC Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 - Vila Rodrigues - Catanduva – SP - 17 3524-9200

www.sescsp.org.br/catanduva

Nenhum comentário:

Postar um comentário