Contato - e-mail: dglaucio@hotmail.com Twitter: @davisgquinelato msn: dglaucio@hotmail.com Facebook: Davis Quinelato.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Projeto Catanduva Limpa é ampliado para mais 7 escolas




A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, ampliou o Projeto Catanduva Limpa - que consiste na coleta de materiais recicláveis e de óleo de cozinha - para mais sete escolas municipais.

Ao todo, atualmente são 10 pontos de coleta com contêineres apropriados, sendo oito unidades escolares e dois departamentos da secretaria: Viveiro de Mudas (rua Cascatinha, 95) e Zoológico Missina Palmeira Zancaner/Bosque (rua 3 de Maio, 17).

Das oito unidades escolares, apenas duas (Octacílio de Oliveira Ramos e Profª Maria Aparecida Colturato Fernandes) estão abertas à população em geral, as demais recebem somente o material reciclável levado pelos cerca de 2.570 alunos.

“Algumas escolas realizarão apenas a coleta de resíduos sólidos, outras somente a coleta de óleo, em parceria com a Fertibom, e outras, ambos”, informa o setor, emendando que o Viveiro de Mudas e o Zoológico estão abertos à população tanto para o recebimento de resíduos sólidos como para a coleta de óleo de cozinha.

Relação dos pontos com contêineres para Coleta Seletiva

Maria Ap. Colturato Fernandes (Martani)
Livre
Óleo + resíduos sólidos

Octacílio de Oliveira Ramos (Higienópolis)
Livre
Óleo + resíduos sólidos

Viveiro de Mudas (Jardim do Bosque)
Livre
Óleo + resíduos sólidos

Zoológico Municipal (Bosque Municipal)
Livre
Óleo + resíduos sólidos

Darci Helena Delgado Januário (Bom Pastor)
Somente resíduos sólidos

Arnaldo Zancaner (antigo SESI/Vila Soto)
Óleo + resíduos sólidos

Santos Aguiar (Vila Amêndola)
Somente óleo

Gastão Silveira (Giordano Mestrinelli)
Somente resíduos sólidos

Mário Juliano Pozetti (Nosso Teto)
Resíduos sólidos

José D’Oliveira Barreto (Jardim Bela Vista)
Somente resíduos sólidos

Catanduva Limpa

Lançado oficialmente em setembro, na Escola Octacílio de Oliveira Ramos, após cumprir fases de divulgação e reuniões com a comunidade do bairro Higienópolis, o projeto conta com parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Educação, além da Fertibom, Projeto Luxo do Lixo, Rotary Club e Soroptimistas.

O objetivo do Catanduva Limpa é dar destino correto para todo o material coletado pela comunidade. Os materiais recicláveis serão recolhidos pelo Luxo do Lixo, que viabilizará sua comercialização, e o óleo de cozinha será transformado em biodiesel.

“Trata-se de uma importante iniciativa direcionada à conscientização da população para a correta separação dos materiais recicláveis. O óleo de cozinha, por exemplo, será armazenado em galões de 50 litros da Fertibom, que fará a coleta nos 10 pontos, de forma periódica, e a transformação em combustível”, enfatiza o setor.

Serviço
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura está situada na rua Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Telefone: (17) 3524-7239.

Nenhum comentário:

Postar um comentário