A veterinária Tatiana Cruvinel examina tamanduá no hospital da Unirp
(Foto: Hamilton Pavam/Agência BOM DIA)
Depois de ser torturado, um tamanduá-bandeira foi arrastado por um carro na noite de quarta-feira, no Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.
Segundo a polícia, os torturadores teriam amarrado o rabo do animal na traseira de um carro e arrastado o bicho por dois quarteirões. Parte dos pelos do bicho ficou no asfalto.
O animal, que foi atropelado antes de ser torturado, tem aproximadamente dez anos e pesa 15 quilos.
Apesar dos graves ferimentos nos olhos, patas e pernas, o tamanduá sobreviveu. Moradores do Parque da Cidadania que viram as cenas denunciaram a tortura. O bicho foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital veterinário da Unirp.
De acordo com a Tatiana de Andrade Cruvinel, médica veterinária do hospital da Unirp, o bicho teve um olho perfurado e corre risco de ficar cego.
“Ele chegou aqui todo ensanguentado. Estamos fazendo de tudo para ele sobreviver e superar as dores”, disse a veterinária.
OPINIÃO do Blog: Certa vez, um participante de um Programa na TV Globo, disse que quanto mais ele conhecia certos " seres humanos" mais ele admirava o carinho pelos seus animais.Essa frase foi motivo de polêmica, pois onde se viu comparar animais humanos a não-humanos.
Infelizmente alguns seres "superiores", como gostam de serem chamados a espécie humana, demonstram tanta superioridade e evolução que sequer param para pensar o que o bicho homem tem feito para as mesmas criatura de Deus.
Vivemos numa época em que o lucro e a busca desenfreada pelo bem material, tem tornado as pessoas tão descartáveis que elas nem pensam o mal praticado a outros seres, ficando assim a impressão de que tudo pode e "não da nada não".
Quanto tempo mais essa "raça humana evoluída" tera que continuar a praticar tantas barbáries para que tenhamos a interferência de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário