Através de três requerimentos, Vagner Luiz Pimpão Bersa questiona sobre três tipos de situações, que vem ocorrendo no Bairro Pedro Nechar e usa a Tribuna Carlos Machado durante a 67ª Sessão Ordinária, para salientá-las.
A primeira trata-se do acordo feito entre a Secretaria da Educação e os pais dos alunos do Bairro, que na época em que a escola fosse mudar de lugar, o combinado seria que a prefeitura disponibilizaria um ônibus para as crianças serem transportadas para lá.
Constatando que esse acordo foi quebrado Pimpão denuncia o transporte de péssima qualidade que a Prefeitura tem oferecido atualmente para esses munícipes.
"No Pedro Nechar, a Secretaria da Educação usava um ônibus para transportar as crianças, só que está acontecendo uma situação estranha, porque eles agora estão usando um ônibus pequeno , um microônibus, e quando eles levam as crianças para o outro bairro a tarde, esse ônibus está vindo lotado e crianças estão vindo em pé .
E viajar em pé é uma coisa que é contra a lei .
A lei do trânsito não permite que crianças ou passageiros viagem em pé no ônibus, mas é exatamente isso que está acontecendo".
O vereador do PPS afirma que para resolver a questão é só colocar um ônibus igual ao anterior.
"É só colocar o ônibus grande que estava que vai ter espaço para todo. Assim todas as crianças poderão viajar sentadas com conforto e dentro da lei. E o que está acontecendo é exatamente ao contrário.
Então eu espero que o pessoal da Secretaria da Educação nos atenda e verifique esse requerimento".
A segunda questão é sobre a avenida Regente Feijó, também localizada no Bairro Pedro Nechar que está sem asfalto.
Bersa alega que a avenida não está asfaltada já faz algum tempo.
"Estamos questionando a prefeitura quando é que vai ser asfaltada a avenida Regente Feijó, lá no bairro Pedro Nechar , porque não é de hoje que está precisando de asfalto lá e não é de hoje que os moradores estão pedindo asfalto nesse local.
Parece que já estava tudo acertado para ser asfaltado , porém não sei por qual razão, eles deixaram de fazer .
E na verdade é uma avenida que eu acho que ela só tem uns cinco quarteirões , não é uma coisa grande, então poderia ser resolvido rapidamente".
O terceiro requerimento fala sobre a escola daquele bairro, que como foi transferida para outro local, o prédio que antigamente funcionava a escola está abandonado.
" O prédio está totalmente abandonado.
Eu mesmo vi, vândalos estão destruindo aquela escola , estão destruindo as paredes e tem gente usando aquele lugar para coisas erradas .
Então estamos questionando o que é que vai ser feito naquele lugar .
Simplesmente eles fizeram a escola se mudar de lugar e o prédio está totalmente abandonado" .
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário